Novena a Nossa Senhora Santa Maria Rainha do Céu Mãe de Todas as Raças

  • Post category:Orações

APARIÇÃO

Em uma noite escura e chuvosa, no dia 22 de Janeiro de 2009, aparece no céu uma mulher vestida de branco, grávida de nove meses, trazendo sobre os ombros um belíssimo manto azul cobalto. Suas vestes reluzentes como a própria luz divina. Traz em sua mão esquerda um cordão franciscano e com a mão direita acenando ‘‘vem’’, sorri docemente e suas vestes movem-se por uma leve brisa, exala um perfume doce e suave de rosas e diz: ‘‘Eu sou Nossa Senhora Santa Maria Rainha do Céu Mãe de Todas as Raças’’. Quando movimenta o seu cordão o céu se abre em luz, as estrelas se aproximam da Terra e acontece o mover das realidades. Aparece as verdades da pessoa humana, vem visitar a noite escura da alma e apresenta seu filho como o sol da justiça. Seu pedido: obediência, castidade, pobreza e que trilhemos o caminho da verdade através do silêncio, adoração e natureza. ‘‘Por onde você for, lá Eu estarei’’, foram suas últimas palavras.

NOVENA

1º dia – Nossa Senhora Santa Maria Rainha do Céu Mãe de Todas as Raças, interceda para que sejamos pessoas prudentes, em nosso modo de vida familiar e social.

Que nossas decisões possam nascer da sabedoria que jorra do coração de Jesus. Neste dia vivenciemos a graça permanente do Espírito Santo, a ciência de saber escolher o que é o melhor em Deus e para Deus.

Que os nossos pensamentos, palavras, intenções e ações sejam ordenadas para Deus.

ORAÇÃO          

Virgem Maria, Mãe dos aflitos, dos homens, esperança no caminho do mundo. Olha por nós humildes pecadores que vos falam, por esses vossos olhos de misericórdia. Dá-nos a força e o teu Deus, e que este teu Deus nos ensine a realizar o serviço do teu filho. Virgem Maria olha por nós porque somos pecadores que recorrem a vós.

                                                                               (Pe. Francisco Felipe Santiago)

 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.      

 2º Dia – A exemplo da Virgem Maria Rainha do Céu e da terra, que eu possa viver na humildade e a obediência a Deus nosso Senhor e abandonar as minhas vicissitudes, viver a na temperança, na sobriedade ordenar todos os prazeres, para melhor servir a Deus.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.     

3º Dia – Pela intercessão de Nossa Senhora Santa Maria Rainha do Céu Mãe do Todas as Raças, aos vossos pés, recorremos para obter a coragem, a força para servir sempre a Deus Nosso Senhor para defender os mais fracos das perseguições deste mundo. Que a fortaleza vinda do coração de Deus, faça morada nessa humilde casa.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.     

4º Dia – Que a Virgem Maria Mãe de Todas as Raças, nos ensine a ocupar nossas funções na família, na sociedade, na comunidade e na igreja.

Que nossa amada Mãe nos ensine a sermos justos e a executar a vontade de Deus. Que o Espírito Santo venha auxiliar-nos em saber considerar, respeitar o direito e o valor que são devido às outras pessoas e as coisas. Aprender a respeitar o Cristo que vive no próximo, é viver a justiça.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

5º Dia – Que a Virgem Maria, Mãe dos aflitos, interceda por nós, para que possamos crer verdadeiramente em Deus, nas suas verdades reveladas, nos seus ensinamentos e compreender que Deus é a própria verdade. Que o Espírito Santo nos conduza à confiança absoluta, que desapareça as dúvidas e nasça a liberdade de filhos (as) de Deus, e assim fazer sua vontade e a operar pela caridade fraternal.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

6º Dia – Virgem Maria, Mãe dos pecadores, por ajuda da graça vinda do Espírito Santo, coloque a confiança em nossos corações para sermos perseverantes nas promessas do Teu Filho Jesus Cristo.

Que eu (diga seu nome), creia com esperança de resultados positivos, na minha vida pessoal e comunitária, mesmo quando há indicações contrárias.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

7º Dia  – Virgem Maria, Mãe dos homens, pela força do Espírito Santo, nos ensine a caridade, amor fraterno, para que eu ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo, por amor a Deus. Dá-me a capacidade de viver a caridade, que é o vínculo da perfeição consciente, que o amor seja nossa vida em Deus.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

8º dia-Virgem Maria, amor divino de Deus, em nossa humanidade nos ensine viver o afeto de irmão para irmão, a verdadeira fraternidade, a ordem divina na vida cotidiana. Que o Espírito Santo flamejante nos ensine a viver em harmonia e união. Que lutemos pela mesma causa, o amor, assim viver a liberdade, igualdade em Deus Nosso Senhor , na caridade e solidariedade.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.

9º Dia – Virgem Maria, Mãe de Todas as Raças, nos ensine a ordenar nossas afeições desordenadas e a encontrar o caminho da vontade divina, viver a disposição de querer salvar a minha alma. Que o Espírito Santo nos ensine a viver com alegria o exercício da fé.

ORAÇÃO

1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias.