Coroa das Sete Alegrias de São José

  • Post category:Orações

Inscreva-se no canal da Comunidade Católica Fonte de Água Viva no YouTube e acompanhe ao vivo esta oração. Todas as quartas-feiras às 20h.

A Coroa das Sete Alegrias de São José é uma devoção da Comunidade Católica Fonte de Água Viva. São José, o guardião das famílias, que intercede por nós, junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. São Sete alegrias e rezamos um Pai Nosso, dez Ave-Marias e um Glória ao Pai para cada alegria de São José.

OFERECIMENTO: Ó piedosíssimo São José, purificai nossos lábios e nossos corações para que possamos, dignamente, recitar a coroa de vossas alegrias. Nós vo-la oferecemos, para gloriar-vos, para implorar vosso auxílio, para que a Comunidade Católica Fonte de Água Viva tenha o vivencial da Obediência, da Pobreza, e da Castidade à Vossa Divina Majestade, Nosso Senhor Jesus Cristo. Pelas almas do purgatório, pela cura, libertação e perdão dos pecadores. Nós nos unimos a todas as intenções do Sagrado Coração de Jesus, do Doce e Imaculado Coração de Maria, do nosso Papa e todo o Clero.

INTENÇÕES…. (UM MINUTO DE SILÊNCIO)

SÃO JOSÉ, A VÓS NOSSO AMOR, SEDE NOSSO BOM PROTETOR. AUMENTAI EM NÓS O FERVOR.

CREIO EM DEUS PAI, PAI NOSSO, 3 AVE-MARIAS…

CREIO EM DEUS PAI

Creio em Deus-Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos. Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu a mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém.

PAI NOSSO

Pai Nosso que estais nos Céus, 
santificado seja o vosso Nome, 
venha a nós o vosso Reino, 
seja feita a vossa vontade 
assim na terra como no Céu. 
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, 
perdoai-nos as nossas ofensas 
assim como nós perdoamos 
a quem nos tem ofendido, 
e não nos deixeis cair em tentação, 
mas livrai-nos do Mal.

AVE MARIA

Ave Maria, cheia de graça, 
o Senhor é convosco, 
bendita sois vós entre as mulheres 
e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 
Santa Maria, Mãe de Deus, 
rogai por nós pecadores, 
agora e na hora da nossa morte. Amém

  1. No primeiro mistério contemplamos a alegria de SÃO JOSÉ, QUANDO O ANJO ANUNCIA QUE o FILHO QUE MARIA ESPERA É O MESSIAS ANUNCIADO E AGUARDADO POR TODOS. (Mateus 1, 19-20).
    • QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONCEDA A GRAÇA DO NOSSO SIM A DEUS, PARA ALCANÇARMOS CADA VEZ MAIS, UMA FÉ IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Amém). São José, valei-nos.
  1. No segundo mistério contemplamos a alegria de são José ao ver o menino jesus nascido, envolto em faixas, colocado na manjedoura, pois só encontraram pousada na gruta de Belém. (lucas 2,4-7)
    • QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONCEDA A GRAÇA DA DISPONIBILIDADE EM SERVIRMOS OS IRMÃOS, PARA ALCANÇARMOS CADA VEZ MAIS UMA ESPERANÇA IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai…). São José, valei-nos.
  1. No terceiro mistério contemplamos a alegria de são josé ao receber a visita dos três reis, que orientados pela estrela de Belém, vieram adorar o menino Jesus e oferecer-lhe ouro, incenso e mirra. ( MateuS 2,9-11)
    • QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONCEDA A GRAÇA DE ACOLHERMOS JESUS EM NOSSO CORAÇÃO, PARA ALCANÇARMOS CADA VEZ MAIS, UMA CARIDADE IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai…). São José, valei-nos.
  1. No quarto mistério contemplamos a alegria de São José, quando o anjo O avisa em sonho, para que ELE leve a sagrada família para o Egito. (mateus 2,13-18).
    • QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONCEDA A GRAÇA DE SEMPRE ADORARMOS JESUS, PARA ALCANÇARMOS CADA VEZ MAIS, UMA PRUDÊNCIA IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai). São José, valei-nos.
  1. No quinto mistério contemplamos a alegria de São José quando retorna com a sagrada família a Nazaré com grande alegria. (mateus 2,21-22).
    • Que o espírito santo nos conceda a graça DA SABEDORIA NA PALAVRA DE DEUS, PARA ALCANÇARMOS CADA VEZ MAIS, UMA JUSTIÇA IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai). São José, valei-nos.
  1. No sexto mistério contemplamos a alegria de são josé, enquanto jesus crescia em graça e sabedoria e aprendia com seu pai, o ofício.(LUCAS 2,51-52)
    • QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONCEDA A GRAÇA DE UMA ALEGRIA VERDADEIRA NA SALVAÇÃO, PARA ALCANÇARMOS CADA VEZ MAIS, UMA TEMPERANÇA IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai). São José, valei-nos.
  1. No sétimo mistério contemplamos a ALEGRIA DE SÃO JOSÉ E MARIA, AO ENCONTRAREM O MENINO Jesus no templo entre os doutores. (lucas 2,42-51)
    • QUE O ESPIRITO SANTO NOS CONCEDA A GRAÇA DE VIVERMOS NO “REINO” EM COMUNHÃO COM JESUS, A VIRGEM MARIA E SÃO JOSÉ, PARA ALCANÇARMOS cada vez mais, UMA FORTALEZA IDÔNEA.
      (1 Pai-nosso, 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai). São José, valei-nos.

Oração a São José

A vós, São José, recorremos em nossas tribulações e depois de termos implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança, solicitamos
também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à
Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes para com o Menino Jesus, ardentemente nós vos suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da divina Família, o povo eleito de Jesus Cristo, a Comunidade Católica Fonte de Água Viva. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas, e assim como outrora, salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus e toda a Comunidade Católica Fonte de Água Viva, das ciladas de seus Inimigos e de toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, com o vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja. Amém!

Salve Rainha

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente ! ó piedosa ! ó doce sempre Virgem Maria! V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus. R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.